Melhor marca de DVR

Qual o melhor Sistema de Câmeras do mercado?

Melhor marca de DVREsta é uma pergunta que muitos profissionais que trabalham com câmeras de segurança, alunos do nosso Curso On-Line de Configuração de Dvr e clientes nos fazem. Digo a vocês que existem diversos modelos e marcas de DVR, e Câmeras IP claro que cada fabricante tem a sua particularidade, seja na configuração, no design, na capacidade de armazenamento e é claro na tecnologia que estes apresentam.

O grande variedade de marcas faz com que os preços também sejam bem diferenciados, e sabemos que nem sempre o equipamento mais caro é o melhor e também devemos pensar assim em relação aos equipamentos com um custo relativamente baixo como dizemos “o mais barato”. Uma dica que dou aos profissionais que atuam com instalação e configuração de sistemas de CFTV é  trabalhar com um produto que você entenda muito bem, isso vai lhe ajudar em todos os aspectos principalmente junto aos seus clientes.

Com anos de experiência nesta área perguntamos ao especialista no assunto o Sr. Ednilson Pedro, autor e escritor do Livro Câmeras de Segurança o X da Questão, Palestrante do Curso On-line de Configuração de Sistemas de CFTV, Consultor em TI / Segurança da Informação / Sistemas de Segurança com foco em CFTV o seguinte:

Qual é o melhor DVR para se trabalhar? A resposta dele foi simples e direta, ” O melhor sistema de DVR para se trabalhar não é o mais caro nem o mais barato, não é a marca top de mercado conhecida mundialmente nem mesmo aquela que ninguém nunca ouviu falar, o melhor sistema para se trabalhar é o que lhe oferece suporte! ” disse Ednilson Pedro.

De que adianta você trabalhar com uma linha de produtos top de mercado, caríssima, e quando você precisa de um suporte, não lhe atendem bem, não entendem sua real dúvida, e o pior não oferecem suporte para determinados assuntos, completou ele.

Imagine você instala um DVR, realiza toda a configuração de rede interna, externa, deixa todo o sistema pronto para acesso remoto tudo certinho, mas no manual do equipamento não veio dizendo em canto nenhum qual é o aplicativo que você deve utilizar no celular para visualizar as câmeras de segurança do local. Então você entra em contato com o suporte e o atendente lhe diz depois de transferirem a ligação para 4 pessoas, senhor se não consta no manual do equipamento qual é o aplicativo a ser usado é por que não tem ou está em desenvolvimento. ( caso real que já ocorreu, por questões éticas não mencionaremos qual é o fabricante )

Então fica a dica, procurem trabalhar com marcas e modelos que lhe ofereçam um bom suporte técnico, outra dica é, procure ser um especialista naquela marca que decidir trabalhar, seu cliente agradecerá!

Boa sorte e sucesso a todos!

Posted in CFTV em Geral and tagged , , , , , , , .