backup em nuvem

Durante quanto tempo as imagens ficam armazenadas no Sistema de CFTV

backup em nuvem

Que todo sistema de CFTV realiza gravações tanto local quanto remotamente isso todos nós sabemos, mas durante quanto tempo as imagens do sistema de CFTV ficam armazenadas? Para responder a esta pergunta alguns entendimentos são necessários, e isso vai depender de alguns fatores, vamos a eles:

  • A capacidade do HD influência e muito, quanto mais espaço melhor.
  • O modo de compressão de vídeo também é um fator relevante, de acordo com seu sistema escolha o mais econômico, mas priorize também a qualidade.
  • Modo de gravação de imagens, estas podem ser contínuas ou por detecção de movimento que para este caso é o mais recomendado.
  • Seleção de câmeras específicas ajudam a economizar espaço, ou utilizar planos de gravação conforme seu sistema permitir este recurso ou não.

Para saber quanto tempo suas imagens ficam armazenadas no HD do sistema, é necessário analisar num período de 30 dias conforme configuração do modo de gravação e itens mencionados acima.

Exemplo:

Seu DVR com 1 terabyte de HD e tem 16 câmeras instaladas neste DVR, e realiza gravação por detecção de movimento, estas estão configuradas para gravar no modo de compressão mais econômico onde as imagens não tem tanta qualidade assim, digamos que mediano. Destas 16 câmeras nem todas possuem movimentação 24horas por dia apenas 10.

Com certeza teremos em média de 30 a 45 dias de gravação no sistema, lembre-se que isto é apenas um exemplo, e que tudo pode variar conforme local, câmeras, modo de gravação e etc. O mais importante é fazer uma análise utilizando em cada processo, métodos diferentes.

Agora como exemplo também, se neste mesmo cenário alteramos o modo de gravação de detecção por movimento 24 horas por dia, para um plano de monitoramento de gravação continua, com certeza não teremos nem metade destes dias de gravação. Pois o sistema irá gravar mesmo sem movimentação nas frente das câmeras.

A ideia é que você entenda como isso funciona para poder pensar num projeto de backup em nuvem para seu cliente, pois tais informações são extremamente necessárias na hora de fechar o serviço de armazenamento em nuvem.

Posted in CFTV em Geral and tagged , , , , , , , , .

Comentários