armazenamento de imagens de CFTV

Como evitar que o sistema de câmeras pare de gravar?

armazenamento de imagens de CFTV

Existem 3 maneiras que ajudam a prevenir que o sistema de CFTV pare de gravar, antes de irmos direto ao ponto precisamos saber que. Todo Sistema de CFTV é programado para armazenar imagens em seu próprio HD ou em qualquer local com espaço em disco suficiente desde que esteja configurado corretamente.

Para realizar a gravação de imagens de qualquer sistema de CFTV fora do sistema, seja em nuvem, em server dedicado ou em central de monitoramento, você deve configurar as conexões de acesso remoto e testar se estão ok antes de tudo. Estando o acesso remoto configurado (caso não saiba como configurar acesso remoto basta clicar aqui)

Você pode fazer uso de Software CMS para realizar Backup de Imagens em Servidor dedicado ou em qualquer lugar remoto o procedimento é bem simples. (Caso não saiba como fazer Backup de Imagens de CFTV basta clicar aqui!)

Vou explicar 3 maneiras que vão ajudar a minimizar os problemas com CFTV que param de gravar imagens, vamos lá:

  1. Realizando manutenção preventiva diariamente no sistema de CFTV você consegue acompanhar se o sistema está gravando e realizando suas tarefas diárias como acessos de usuários e falhas do sistema, essas informações são obtidas através de relatórios que o próprio sistema de CFTV fornece.
  2. Programe seu sistema de CFTV para enviar notificações por e-mail, sobre falhas de disco, isso fará com que você seja notificado e rapidamente possa prover de uma solução para o problema antes do cliente. Devo orienta-lo a tomar cuidado pois quando você ativa a função de notificações por e-mail o sistema de CFTV passa a enviar e-mails a você e se você deixar habilitado outras funções poderá ter sua caixa de e-mail cheia rapidamente.
  3. Programe um Backup de Imagens fora do sistema de CFTV e monitore o sistema 24 horas por dia para garantir seu pleno funcionamento, esse recurso fará que mesmo se o HD “pegar fogo” você tenha uma cópia exata das imagens do sistema até o momento da pane. (aprenda como fazer isso clicando aqui)

 Espero que essas dicas tenha lhe ajudado, e se tiver alguma dúvida sobre este assunto temos uma equipe de especialistas pronta para lhe atender no chat, é so nos chamar!

Boa sorte e sucesso a você!

Posted in Dicas and tagged , , , , .